Minha amiga Thais, do blog Coisa de Menino Nada, resolveu fazer um post sobre utilitários e como eu fui acompanhá-la resolvi unir o útil ao agradável. Já faz um tempo que todo mundo quer uma fatia do mercado LGBTT e aqui e acolá surgem propagandas onde um casal homossexual aparece como consumidor potencial (exemplo aqui), aí pensei: os publicitários estão chamando, ok, mas como as lojas e vendedores estão atendendo o nosso público?
Então montamos o seguinte cenário: casal lésbico, proprietário de um petshop e que compraria o carro para fins comerciais.
Fomos em três concessionárias, fizemos test drive, falamos sobre as nossas necessidades e expectativas, deixamos claro que éramos um casal e o atendimento foi ótimo em duas concessionárias (Fiat e Chevrolet), na Ford o atendimento foi péssimo. Outro detalhe que notei é que sempre éramos direcionadas para vendedoras mulheres, aí fiquei pensando se isto seria alguma estratégia das concessionárias de que mulheres sentem-se melhor atendidas por mulheres…
Claro que esta amostragem é muito insuficiente, mas serviu para ter uma ideia, já que as concessionárias visitadas devem seguir um padrão de atendimento. Claro que existe o fator pessoal de cada vendedor, mas acho que nestes casos eles deveriam deixar em casa.
Quem quiser ler a análise técnica dos utilitários pode acessar o post Compartivos – Pickup, do blog Coisa de Menino Nada.
Deixe um comentário